contato via whatsapp (85) 3474-6260
entre em contato (85) 3474-6260
nossa loja
Av. Washington Soares, 7241

Autorização de Débito automático saiba como funciona.

AUTORIZAÇÃO DEBITO AUTOMÁTICO

Desde 15/05/2015, o Banco do Brasil passou a exigir a autorização do débito em conta por parte do segurado. Podemos dizer que esse foi o primeiro banco a exigir essa autorização, mas isso é uma prática que gradativamente irá atingir todos os bancos.

 

O Gerente Financeiro da C. Rolim Seguros entende que essa é uma forma de proteção para o cliente/segurado, “ Acredito que essa medida proteja o cliente contra possíveis fraudes, evita por exemplo que seja lançado em sua conta corrente um debito/parcela de seguro que não pertence a você”.

 

No entanto é necessário o segurado está atento quanto a necessidade de autorização desse debito. A forma de autorização são muito parecida entre os bancos, mas em todas as instituições o gerente financeiro de sua conta ou SAC está apto para orienta-lo.

 

 

 

Abaixo segue alguns passos e canais comuns para realizar a autorização do débito automático:

a)      Internet – Opção: pagamentos > autorização de débito > confirmação de autorização.

b)      Caixa eletrônico – Opção: outras opções > pagamento/transferência > débito automático > autorização de débito > confirmação de cadastramento

c)      Aplicativo celular – Opção: pagamentos > débito automático > confirmação de autorização

Obs.: Talvez o menu e nomenclatura das opções possa variar de banco a banco, porém a idéia é a mesma.

Isso é mais uma burocracia?!

Paulo Carpegiane responde que não deve ser encarado assim “ Talvez no primeiro momento talvez acredite realmente se tratar de uma burocracia. Mas quando analisamos os benefícios mudamos de opinião. Além disso existe muitas formas para de se realizar a autorização. O mais importante é verificar com seu banco a necessidade da autorização e a confirmação do procedimento.

 

Quer saber mais ou ter sua duvida respondida?
Ligue para o nosso gerente: (85) 32883598